Home / Sem categoria / Tudo sobre plano funerário

Tudo sobre plano funerário

Você que é uma pessoa que gosta de se precaver e de não passar apuros em algumas situações precisa conhecer tudo sobre plano funerário. Qualquer pessoa pode perder um ente querido, até quando menos se espera tudo pode acontecer. Nesse momento é essencial ter  uma assistência com um plano funerário.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em um plano para funerais porque ele é muito comum no país. A morte é uma certeza na vida das pessoas e principalmente os entes de pessoas mais velhas vem adquirindo o plano. Quando uma pessoa falece, é necessário agir da melhor forma para dar assistência a família e ela.

Todos nós estamos sujeitos a perder uma pessoa querida em qualquer momento de nossas vidas. Quando você tem a tranquilidade de que uma empresa contratada para isso irá te amparar em todos os quesitos, tudo fica mais fácil. Já se você não tem um plano funerário, como agir nessas horas?

Com o nervosismo e tristeza tudo acaba piorando. Pensando nisso, resolvemos explicar para você  tudo sobre plano funerário e todas as informações que são fundamentais você saber. Ter um plano não quer dizer que deseja a morte de alguém, mas sim que você está preparado em relação a toda burocracia.

Tudo o que você precisa saber sobre plano funerário

Quem já passou pela perda de uma pessoa querida sabe como esse momento é difícil e como existe uma burocracia a ser seguida nesse momento. Quem não tem um plano funerário deve comprar caixão, contratar alguém para cuidar da pessoa falecida entre outras coisas. Ou seja, se tudo estiver planejado será muito mais fácil.

O plano funerário é um seguro ou benefício (tudo depende muito do contrato entre cliente e empresa) onde alguns parentes da pessoa contratante recebem quando há o óbito do cliente. Esses benefícios podem ser muito variados, como serviços prestados e toda a cobertura necessária para que a pessoa que faleceu seja enterrada da melhor forma possível.

Quando uma pessoa morre, além de avisar parentes e amigos é necessário tomar algumas providências, como decidir onde a pessoa será velada, enterrada, quem vai fazer seu enterro, qual pessoa cuidará da maneira adequada dela entre outras coisas. Já quando a pessoa que falece tem o seguro funerário, tudo facilita.

Você que é parente ou muito próximo da pessoa contratante deve acionar o plano funerário, seja por telefone ou indo até o local. Então o agente irá passar para você todas as informações necessárias para você tomar as devidas providências e disponibilizar também o valor para cobrir todos os gastos do falecimento.

É necessária uma documentação para apresentação na empresa funerária, por isso o atestado de óbito deve estar em suas mãos o quanto antes. A partir daí todos os procedimentos necessários são realizados. O valor do seguro dependerá muito do contrato assinado entre o cliente e a empresa contratante.

Por exemplo, existem contratos mais caros que disponibiliza um valor maior e outros mais baratos, que irão disponibilizar um valor menor a pessoa responsável. Se o valor gasto no funeral for maior que o valor do contrato, cabe aos familiares arcar com o resto das despesas.

Por isso é importante que você tenha um plano familiar que condiz com os valores aproximados de um funeral na sua cidade. O seguro cada vez mais vem deixando as pessoas mais tranquilas, principalmente parentes de pessoas mais velhas ou com alguma doença muito grave. É claro que nunca se sabe a hora, mas é importante ser precavido.

O plano funerário cobre muitos serviços, muitos adicionais é decidido no contrato, já outros são essenciais em qualquer contrato. Veja agora alguns desses serviços.

  • Arranjo de flores
  • Serviço de cozinha e copo
  • Ornamentação da urna
  • Documentação necessária
  • Providências administrativas
  • Serviço de atendimento
  • Cuidados com o corpo

Esses são fundamentais quando uma pessoa chega a falecer e por isso você deve agora mesmo contratar um seguro funerário para você e sua família. A Melhor Seguros oferece os melhores serviços para vocês. Veja isso como uma forma de você e seus familiares estarem seguros quando alguma pessoa da família falecer.

E aí, gostou de aprender tudo sobre plano funerário? Se você gostou, não se esqueça de comentar e de compartilhar com seus amigos.

Clique aqui para saber mais sobre 6 coisas que você não sabia sobre plano funerário.

 

Sobre Jalu Zele

Veja também

Empreendedorismo

Para que você entenda um pouco melhor, empreendedorismo é a disposição que um profissional tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super